quarta-feira, 27 de abril de 2011

Menos uma árvore

Perdemos mais uma árvore em nossa cidade, certamente existe uma bela justificativa para mais esta decepação em nossa flora urbana.
Foi ao chão um salso chorão que ficava na esquina da Rua Vinte com Av Presidente Vargas, as alegações devem ser as mesmas de sempre: vegetal impróprio para o local, muito próxima da esquina etc etc etc.
Bem que a gente poderia cuidar melhor das árvores existentes, as novas plantadas custam a vingar. Aliás pelos mais variados problemas, inclusive o pouco apreço que temos pela arborização urbana, e vem chegando a época das podas.
Enquanto isto um pé de cinamomo, morto, aguarda ser retirado e substituído na Av General Sampaio.




Acima temos imagem de erva-de-passarinho, problema que acomete várias árvores da nossa cidade, bem que elas poderiam ser limpas, tratadas com carinho e teríamos a possibilidade de salvar algumas espécies vegetais da nossa cidade, muitas existentes desde tempos remotos em nossas praças.
Como sabemos o combate da erva acima referida é feito por poda e raspagem, certamente trabalhoso o serviço de limpeza para retirada desta hemiparasita, mas por certo muito necessário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário