Gostar de algo, de alguém, de artes, de clubes, de partidos enfim de tudo quanto apresenta-se para nossa avaliação, nosso apreço, nosso degustar.
Gostar importa em ter satisfação, em obter retorno, seja ele pecuniário, prazer, gratificação ou ter /ver outra demanda pessoal ou coletiva qualquer atendida.
Gostar implica em atender e ser atendido, se vamos em um espetáculo aguardamos que seja tudo que imaginamos ou muito próximo disso; ao estabelecermos relações com os demais seres humanos temos expectativas e também temos o desejo de que tudo seja satisfatório.
São estas expectativas, ânsias e desejos que nos motivam a buscar uma profissão, uma relação, um amor que nos atendam com suas potencialidades e que nos levem a superar as dificuldades em conjunto. Mas para que isso aconteça é obrigatório a doação mútua, o entrelaçamento das ideias, não a comunhão destas, mas o respeito pelo diverso.
Quando a desconfiança é constante e/ou recrudescente ela acaba por destruir e/ou enfraquecer os encadeamentos do convívio,seja na sala de aula, no escritório, na fábrica, no namoro, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário