quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"..........devemos enfatizar o estudo da história e da descoberta da evolução, seus principais personagens e ideias e as linhas gerais de comprovações. Isso seria mais útil para informar cidadãos e preparar professores que obrigar os alunos a decorar classificações taxonômicas em latim."


Sean Carroll
"Nada é pior do que a ignorância ativa"


Goethe
"Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto"


Martha Medeiros

sábado, 1 de outubro de 2011

A gente pode tentar!!!!!!!!!!!!!

Escolha um deus que não lhe massacre, não seja fiscal dos seus atos, tampouco torne-se o responsável por puni-lo. E que não tenha representantes terrenos tão ávidos por dinheiro, bens materiais e luxo.
Tente, na medida do possível, praticar o bem, ser justo, priorizar o coletivo, amar e interagir positivamente com o meio ambiente, isto inclui os humanos com os quais convive.
Não significa que quando você for machucado deve dar a outra face, você pode afastar-se, ignorar, retrucar de modo enfático se necessário.
Contribua com o coletivo, é simples: tente consumir de modo justo, procure separar o lixo doméstico, não esbanje recursos naturais, obedeça a sinalização de trânsito e outras "coisinhas" do cotidiano que podemos fazer e deixamos de lado.
Trate de modo diferente os desiguais, os mais carentes necessitam maior auxílio, maior facilidades para usufruir os serviços.
Tenha desejos, ambições, vontades que o incentivem a querer saber mais, a melhorar a vida de todos ao seu redor.